(73) 3575-3799/ (73) 3575-3877

Pesca Oceânica

  • Pesca    (3)
  • Pesca    (5)
  • Pesca    (7)
  • Pesca    (6)
  • Pesca    (4)
  • Pesca    (2)
  • Pesca    (1)

A pesca oceânica pode ser praticada em toda a costa, desde o Nordeste até o Sul, destacando-se alguns pontos especiais, como o litoral da Bahia.


O hotel Maitei leva você a experimentar a emoção da pesca em mar aberto nas águas azuis cristalinas do litoral sul da Bahia. Independente do nível - desde iniciantes a pescadores experientes.
O Brasil passou a figuras no mapa do circuito internacional a partir da quebra do recorde mundial do Marlin Azul com um exemplar de 636Kg


Um sonho de muitos, uma realidade para poucos. É a pescaria do rei dos mares, o marlin azul, o mais cobiçado da pesca oceânica. O maior peixe de bico do mundo reúne características irresistíveis para qualquer pescador: é esportivo, veloz, exige o máximo dos equipamentos mais pesados e toda a técnica e força bruta do pescador.

  • Pesca    (4)
  • Pesca    (3)

Estamos próximos do banco rochoso Royal Charlotte, uma espécie de montanha submarina com um platô no topo, onde os marlins se concentram em busca do alimento farto. O nome da formação foi dado 18, em homenagem à rainha Charlotte (da Inglaterra, esposa do rei George III, que viveu entre 1738 e 1820). O banco se estende de Porto Seguro até Belmonte e, no mar, vai a 50 milhas da costa. Sua base está a 2 mil metros e a profundidade do platô varia entre 35 e 700 metros. A formação provoca um refluxo na vertente norte da corrente marítima, carreando para a superfície os nutrientes sedimentados no fundo do oceano. O fenômeno, conhecido como ressurgência, atrai grande quantidade de peixes, em busca de alimento. Para o marlin azul, predador no topo da cadeia alimentaro por um navegador inglês, no sécul, é um prato cheio.


Mas também há grande incidência de Marlin Azul, Sail Fish, Pelagicos, Dourados ( Mahi Mahi), Cavalas, (Wahoo), Barracudas, Atuns... mais perto, há 35nm(milhas náuticas), na plataforma abisal, na forma de Trolling (corrico). Pescamos só com iscas (lures) artificiais, navegando aproximadamente 100 a 120nm por dia.


Gostamos de ressaltar que nossa intenção é sempre preservar a vida do peixe, mesmo tendo casos onde ele morre lutando, por isso, soltamos todos os que tem condições de sobrevivência (catch and release), ecologicamente correto, preservando as espécies, sendo sempre mais importante a esportividade.

Para sua comodidade, fale com nossa Concierge para que todos os detalhes sejam organizados por ela.


Royal Charlot:  Concultar Valores
Monte Pacoal:  Consultar Valores

Máximo de 4 pescadores
Todo o equipamento de pesca incluído, água mineral e frutas...
Saídas: Consultar


Fechar